Instagram, WhatsApp, operadoras e outros serviços fora do ar nesta quinta

1 min de leitura
Imagem de: Instagram, WhatsApp, operadoras e outros serviços fora do ar nesta quinta
Imagem: geekinsider

Não são apenas as redes sociais de Mark Zuckerberg que estão enfrentando instabilidade nessa “Black Thursday”. Esta quinta-feira (28) vem registrando uma quantidade assustadora de reportes de instabilidade em vários serviços na internet.

Além de mensageiros como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, redes sociais como Facebook, Instagram e até mesmo o Twitter estão enfrentando problemas. Além disso, operadoras de telecomunicações brasileiras também estão instáveis.

Usuários reportam no DownDetector que Vivo, TIM, Claro, Oi, NET e Copel não estão entregando os serviços de conexão à web adequadamente. Diversos bancos também estão recebendo alguns reportes de instabilidade, mas não a níveis que sejam considerados fora da normalidade pelos responsáveis. Até mesmo o gamer Free Fire está com dificuldades para manter os jogadores conectados.

Situação pior nas redes sociais

Os piores casos, entretanto, são de Instagram, Facebook e do portal Terra. O WhatsApp e as operadoras de telefonia chegam logo em seguida, acompanhadas por alguns bancos e o Twitter.

No caso do WhatsApp, as regiões mais afetadas são América do Sul — em especial o Brasil —, México e Europa. Os primeiros picos de reportes de falhas foram registradas na noite de ontem (27), mas dispararam a partir de das 11h de hoje (28).

whatsRegiões com mais reportes de instabilidade no WhatsApp (fonte: reprodução/DownDetector)

O problema começou às 11h também para o Instagram, mas afeta o Brasil apenas de forma pontual, com foco de instabilidade em São Paulo. Os piores casos foram registrados nos EUA e norte da Europa.

Algo similar aconteceu com o Facebook, mas o foco de instabilidade mais grave no Brasil é Curitiba. Globalmente, a América do norte é a região mais afetada segundo o DownDetector.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.