Disney+ está bloqueando usuários de outros países que usam VPN

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ está bloqueando usuários de outros países que usam VPN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como a plataforma de streaming Disney+ teve um lançamento limitado, alguns usuários estão tentando burlar as barreiras regionais e acessar o serviço de maneira legal. Assim, não seria necessário apelar à pirataria para assistir programas como O Mandaloriano. O uso de tecnologias como VPN, porém, está sendo repreendido pela dona do Mickey Mouse.

Segundo informa o Screen Binge, a Disney está bloqueando usuários estrangeiros que utilizam VPN para forjar a localização e acessar seu serviço de streaming como se estivessem morando em países como Estados Unidos e Canadá. De acordo com o site, o próprio conglomerado de entretenimento está realizando os banimentos e apenas as tecnologias da NordVPN e PureVPN não estão sendo detectadas, pelo menos por enquanto.

A conta de quem usa VPN é bloqueada e recebe uma mensagem dizendo que o serviço de streaming anda não está disponível em seu país. Enquanto algumas tecnologias ainda permitem acessar os servidores do Disney+ nos EUA, a chance de perder o dinheiro de um mês de assinatura após passar pelo teste gratuito é grande. Com isso em mente, quem pretende tentar acessar a plataforma usando o NordVPN ou PureVPN deve fazer isso por sua conta e risco.

Sucesso na pirataria

O Disney+ será lançado de forma mais abrangente em 2020 e chegará até no Brasil durante o ano que vem, mas somente em novembro. Até lá, a tendência é que as medidas protecionistas da empresa por trás da plataforma e o sucesso das produções originais continuem alimentando a pirataria.

Logo na semana de estreia da plataforma lá fora, a série O Mandaloriano movimentou servidores de conteúdos ilegais. Além de ser aguardada por fazer parte do universo de Star Wars, a produção ganhou destaque nos sites de pirataria por causa da limitação do Disney+. A gigante do entretenimento disse que está de olho na situação, mas o programa está tão difundido ilegalmente que já é comparado com Game of Thrones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.