Originais do YouTube serão exibidos de graça após 24 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Originais do YouTube serão exibidos de graça após 24 de setembro

Em maio deste ano, o YouTube anunciou que sua programação original, até então disponível apenas para seus assinantes Premium, seria disponibilizada gratuitamente, mas com a apresentação de anúncios. Na última sexta-feira (16), em um e-mail enviado a seus assinantes, a plataforma revelou uma data para essa alteração de sua programação. O novo modelo para o conteúdo original de graça do YouTube começa depois do dia 24 de setembro.

A partir da data anunciada, todas as séries, filmes e eventos originais do site de streaming serão gratuitos para não membros, mas as transmissões serão interrompidas para a exibição de anúncios, assim como normalmente ocorre com os vídeos da plataforma. O YouTube depende da exibição de publicidade para gerar receita e pagar seus criadores. A gratuidade inclui também a possibilidade de acessar todo o conteúdo de uma só vez. Segundo o Google, a disponibilidade de filmes, séries e eventos da plataforma pode variar geograficamente, de acordo com a região ou país.

Youtube (Fonte: Pixabay/Reprodução)
Youtube (Fonte: Pixabay/Reprodução)

A manutenção da exclusividade

No entanto, fornecer o conteúdo original de graça para os não assinantes não significa que o YouTube não irá mais adotar o acesso por assinatura. O YouTube Premium continuará a existir, de forma que seus clientes terão algumas vantagens sobre os usuários não pagantes, como o acesso ao conteúdo sem anúncios. Os assinantes poderão ter acesso imediato a todos os episódios de uma nova temporada, por exemplo, enquanto os usuários comuns deverão aguardar o lançamento das séries em parcelas.

Além deste sistema hierárquico, a empresa prometeu a seus membros pagantes alguns cortes exclusivos dos diretores e filmagens bônus dos filmes originais e eventos ao vivo. Também, como exclusividade, os membros podem realizar o download dos vídeos para visualização off-line. Alguns programas continuarão sendo exclusivos aos assinantes Premium, conforme uma lista suporte fornecida pelo Google, que inclui todo o conteúdo que permanecerá privativo. Alguns itens originais do YouTube estarão disponíveis aos não- membros apenas por um tempo limitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.