Alguém vestido de TV deixou TVs antigas na porta de 50 casas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Alguém vestido de TV deixou TVs antigas na porta de 50 casas nos EUA

Aparentemente preocupado com o destino de antigas TVs de tubo, um desconhecido deixou 50 aparelhos na porta de moradores de Hampshire, na Virgínia, Estados Unidos. Ninguém sabe o motivo, mas algumas entregas foram capturadas por câmeras de segurança, e a bizarrice do gesto aumentou ao se constatar que os doadores usavam uma máscara em forma de TV.

Segundo o tenente Matt Pecka, do departamento de polícia local, ainda era cedo naquela manhã de domingo, 11 de agosto, quando os telefones começaram a tocar. Jeanne Brooksbank, uma das premiadas com a estranha brincadeira, lembra que "todo mundo começou a andar pela vizinhança, olhando para as TVs na porta dos vizinhos. Foi muito bizarro.".

Os vídeos mostram um dos entregadores vestindo um macacão azul, luvas pretas e botas marrons e um aparelho de TV enfiado na cabeça até os ombros. A polícia acredita que o segundo homem que aparece nas gravações usando um macacão branco seja um ajudante. "Chegamos à conclusão de que não houve ameaça aos moradores", disse Pecka, acrescentando que a polícia recolheu os aparelhos e os encaminhou para a reciclagem.

As antigas TVs foram deixadas sempre da mesma maneira: viradas para a porta. (Fonte: WTVR CBS 6 News/Reprodução)

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Houve uma entrega de TVs no ano passado em Glen Allen, na mesma região, quando 20 aparelhos surgiram nas portas na mesma época do ano. A polícia jamais identificou o responsável pela brincadeira.

Um dos vídeos divulgados parece mostrar que não houve intenção criminosa por parte do Cabeça-de-TV ao espalhar os aparelhos antigos pela cidade; o que se vê é um homem subindo cautelosamente a escada de uma varanda com uma TV nos braços: ele para e se agacha, deposita a TV no chão e vira a tela para a porta. Por uma fração de segundo, parece admirar sua obra, e vai embora. Na metade do caminho, volta-se e olha diretamente para a câmera; inclina a cabeça, acena três vezes e desaparece na noite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.