Recurso de lista do Google Maps é renovado e fica mais intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Recurso de lista do Google Maps é renovado e fica mais intuitivo

A seção de listas do Google Maps ficou mais intuitiva e passará a exibir funções de acesso rápido logo na página inicial do app. Com a mudança, ficará mais fácil criar, identificar e editar informações e notas diretamente na descrição de um local. Isso só era possível ao buscar essa opção no menu principal da ferramenta ou ao abrir um lugar salvo.

Outra mudança importante é que as listas criadas podem ser reordenadas conforme o interesse de seus usuários. Na versão antiga, elas eram exibidas de modo completamente aleatório, o que poderia dificultar um pouco a pesquisa por algum item específico. O aplicativo ainda permitirá a seleção de uma foto como wallpaper para cada lugar salvo em uma lista. Dessa forma, será mais fácil identificar locais e organizar informações.

Google Maps adiciona botões de acesso rápido ao recurso "listas". (Fonte: Android Police/Reprodução)

O recurso de listas foi lançado há 2 anos no Google Maps, contudo sempre ficou em um seção escondida do app — esse pode até ser um bom motivo para muitas pessoas não saberem de sua existência. Logo, a partir de melhorias mais intuitivas como essas, as chances de se tornar mais popular podem ser bem maiores. A atualização mais recente do Google Maps com as novidades está disponível somente para dispositivos Android e, em breve, deve chegar ao iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.