Instant Games abandona Messenger e passar a ser integrado ao Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Instant Games abandona Messenger e passar a ser integrado ao Facebook

O Instant Games sairá do Messenger e passará a fazer parte do Facebook de modo gradual, aponta comunicado da companhia. Com isso, os jogos rápidos da plataforma estarão em breve em uma seção exclusiva chamada “Facebook Gaming”. A mudança foi anunciada em postagem assinada pelo diretor global de parcerias da empresa, Leo Olebe, e tem como objetivo tornar a ferramenta de conversa mais rápida, simples e leve.

Assim, a primeira medida será remover o Instant Games da versão mais recente do Messenger para iOS até o final de setembro. Apesar de a jogabilidade ficar restrita ao Facebook, ainda será possível acessar esses jogos por meio do app de conversa via atualizações de discussões e chatbots.

O Facebook também começará de imediato a colher feedbacks da comunidade de jogadores da plataforma. A ideia, nesse caso, é minimizar interrupções e outros bugs para desenvolvedores. Esses profissionais também serão comunicados sobre cronogramas e demais etapas de transição.

Instant Games passa a fazer parte de seção dedicada a jogos da rede social. (Fonte: Facebook/Divulgação)

Concentração de jogos

“Tanto para os jogadores quanto para desenvolvedores, a aba 'Facebook Gaming' se tornará a principal casa dos Instant Games dentro da família de aplicativos do Facebook”, ressaltou o diretor global da empresa no post. No mesmo texto, ele ainda afirmou que a companhia pretende expandir a equipe mundial da divisão Gaming. Para isso, estaria atuando em parceria com editores para criação de novos títulos.

O Instant Games foi lançado em 2018 para o Facebook Lite e jogos em grupo no Messenger. Diante das decisões recentes, a empresa de Zuckerberg deve investir intensamente no mercado de games ao concentrar esse tipo de entretenimento e sua cultura em um espaço dedicado. Apesar disso, não houve menção por parte da companhia sobre as alterações para Android. De qualquer modo, a expectativa é de que devem alcançar em breve dispositivos com esse sistema também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.