Google agora coloca animais em 3D na vida real com Realidade Aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Google agora coloca animais em 3D na vida real com Realidade Aumentada

A Google apresentou durante o evento Google I/O 2019 algumas novidades bem interessantes em Realidade Aumentada (AR, na sigla original em inglês). Após a navegação no Maps ser liberada para dispositivos Pixel, outro recurso que amplia a sua visão do mundo com a ajuda da tecnologia começou a funcionar.

Trata-se de um função que "conjura" animais em 3D no mundo real, garantindo curiosidade e diversão. Você consegue ver as diferentes espécies a partir da tela do celular e para onde você aponta a câmera, mais ou menos no estilo de Pokémon GO.

O recurso funciona dentro da busca do Google: se você procura por um bicho específico, como cavalo, panda, pônei, guaxinim, tigre, penguim e muitos outros, surge uma opção no aparelho para ver a criatura em 3D e, se quiser, levá-lo ao mundo real e nas proporções verdadeiras. O app detecta exatamente onde é o chão, projetando até mesmo uma sombra. Algumas pessoas já estão se divertindo com o recurso e postaram resultados no Twitter e no YouTube.

A brincadeira funciona apenas em aparelhos Android e iOS compatíveis com ARCore ou ARKit, que são as plataformas de Google e Apple para Realidade Aumentada. Isso significa que são modelos mais modernos e poderosos que podem aproveitar a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.