Você poderá comprar produtos dentro do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Você poderá comprar produtos dentro do YouTube

Google está aumentando as apostas em relação à sua plataforma de compras e promete lançar diversas novidades nessa área durante os próximos meses. Uma delas será a possibilidade de comprar itens mostrados em vídeos no YouTube, ferramenta que será lançada ainda este ano.

Como divulgado pela empresa durante um evento voltado para o setor de marketing, a ideia é que youtubers possam recomendar produtos e colocar um link direto para a plataforma do Google, permitindo que a compra seja feita sem sair do vídeo. Alguns exemplos são vídeos de tutoriais de maquiagem ou análises de eletrônicos. Atualmente, essas produções costumam colocar links no campo de descrição ou em um comentário fixado.

Plataforma também exibirá anúncios de produtos na página inicial dos seus aplicativos para celular

Além da possibilidade de fazer compras dentro do vídeo, o YouTube começará a exibir anúncios de produtos na página inicial dos seus aplicativos para celular. Assim como acontece com as recomendações de vídeos para assistir, esses anúncios serão selecionados levando em consideração o seu histórico de conteúdo visualizado na plataforma.

Essas novidades se somam a outras que o Google promete trazer para as buscas por produtos. Em uma atualização futura, quem procurar por itens à venda no buscador da empresa terá a possiblidade de finalizar a compra diretamente pelo Google. Quando a compra for feita dessa forma, a companhia vai se responsabilizar caso o item atrase ou não seja entregue corretamente.

Assim como no caso dos links para compra no YouTube, essa ferramenta também não tem data definida para chegar à plataforma, mas será lançada antes do fim do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.