Apple atualiza app Apple TV com mais de 150 serviços de streaming

2 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza app Apple TV com mais de 150 serviços de streaming

O serviço de streaming da Apple, o Apple TV+, deve chegar somente no segundo semestre, mas o terreno já vem sendo preparado para ele agora mesmo. A companhia acaba de liberar updates para os apps do iOS 12.3 e tvOS 12.3 com a oferta de mais de 150 serviços de streaming em uma só plataforma, disponível em 100 países.

Como já era previsto, o Apple TV, além de seu vindouro conteúdo exclusivo, servirá como um “hub” para que você possa reunir todos os canais os quais você é assinante em um só lugar. Ou seja, agora é possível conferir, gerenciar e até mesmo contratar o material da HBO, da Starz, do Showtime, da Tastemade e MTV Hits na mesma central.

Apple TVFonte: Apple

Cada pacote, pelo menos nesse primeiro momento, deve custar o mesmo preço cobrado em seus aplicativos dedicados. A expectativa é de em breve haja parcerias, promoções e diferentes ofertas que possam agregar ainda mais essas alternativas no mesmo conjunto.

Novas funcionalidades

O aplicativo fornece acesso a outros serviços de streaming de terceiros, incluindo o Hulu, o CBS All Access, o ESPN + e o Amazon Prime Video, com a capacidade de pesquisar e navegar pelas seleções desses aplicativos.

Apple TV terá página com sugestões personalizadas e conteúdo dedicado para as crianças

O update fornece recomendações personalizadas de programas de TV e filmes de todas as plataformas, além de mais de 100 mil filmes e programas de TV do iTunes. A seção "Assistir agora" conta com o recurso "Próximo", em que os usuários podem encontrar e assistir seus títulos favoritos com atividades sincronizadas em vários dispositivos, além de explorar coleções curadas com base em seus interesses de visualização.

Além disso, o aplicativo da Apple TV apresenta uma nova seção “Kids” dedicada, com atrações selecionadas para crianças de todas as idades. Até seis membros da família podem compartilhar assinaturas com os canais da Apple TV usando apenas o ID e a senha da Apple e os assinantes podem baixar o conteúdo — o que torna o app da Maçã o primeiro em que é possível fazer o download legal de “Game of Thrones” para visualização off-line.

Também disponível em TVs Samsung

A atualização do Apple TV veio junto com um update do protocolo de transmissão AirPlay 2, que permite às smart TVs mais novas de algumas marcas, como as da Samsung, exibir conteúdo da iTunes Store ou dos dispositivos iOS 12, sem o uso do aparelho Apple TV.

Os seguintes modelos são compatíveis com a novidade e trazem integração com a assistente digital Bixby:

  • Samsung FHD/HD Séries 4 e 5 (2018)
  • Samsung QLED 4K Séries Q6, Q7, Q8 e Q9 (2018 e 2019)
  • Samsung QLED 8K Série Q9 (2019)
  • Samsung Série The Frame (2018 e 2019)
  • Samsung Série The Serif (2019)
  • Samsung UHD Séries 6, 7 e 8 (2018 e 2019)

apple tvFonte: Samsung

Esse suporte do AirPlay 2 também está previsto para TV da LGSony e Vizio, ainda sem data certa. Já o reformulado Apple TV deve chegar para os Macs também nos próximos meses. É, o Apple TV+ está chegando!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.