Descubra qual é o idioma mais falado no futebol e saiba onde aprender

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Descubra qual é o idioma mais falado no futebol e saiba onde aprender
Imagem: Getty Images

A Inglaterra é um país incrível desde suas origens, uma das maiores potências político-econômicas do mundo. E, como se não bastasse, foi o berço do futebol, o esporte mais popular do Planeta, sem contar a língua inglesa, que é a mais falada entre as nações.

O futebol nasceu em 1863 com regras bem diferentes das que temos hoje. Naturalmente, ele evoluiu para se tornar um esporte mais dinâmico e interativo; além das regras, houve alterações no tamanho do campo e na arbitragem. A prática também abraçou a tecnologia, promovendo mudanças na bola, nos uniformes e nas transmissões pela TV — hoje, até os árbitros podem ser auxiliados com recursos de vídeo.

Fonte: Pixabay

Neste ano (2019), o Brasil participará de dois campeonatos internacionais: Copa América e Copa Feminina de Seleções, ambos com início no mês de junho. Como idioma mais falado do mundo, o inglês é a língua oficial para a comunicação da arbitragem em campeonatos internacionais, o que comprova sua importância como expressão mundial.

Se você fala inglês fluentemente, pode até decifrar o que está acontecendo em campo antes de o narrador da TV anunciar, seja porque a voz do árbitro foi captada durante a transmissão, seja porque você conseguiu fazer uma leitura labial. Mas se você não fala inglês e deseja começar a aprender para ter a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e outros países onde a língua inglesa é falada, chegou a sua chance!

A English Live é a maior escola de inglês online do mundo, na qual você pode estudar na hora que quiser, pois ela funciona 24 horas por dia (com professores online), 7 dias por semana. A interação é feita por meio do site e não há taxa de matrícula nem necessidade de adquirir material: tudo de que você precisa para aprender faz parte da plataforma.

Fonte: Aron Van de Pol/Unsplash

Para este mês, a English Live traz ainda mais vantagens. Quem se matricular até o dia 31 de maio ganhará uma camiseta licenciada (apenas maiores de 18 anos podem participar). E tem mais: a escola está oferecendo aulas particulares em dobro, o que significa que você poderá sanar suas dúvidas e fazer perguntas específicas aos professores. Ao contrário de escolas físicas, na English Live você tem o controle sobre seu aprendizado.

Várias pesquisas ao redor do mundo já demonstraram que aprender um novo idioma vai muito além de apenas compreender e repetir um vocabulário obedecendo a regras gramaticais. A estrutura cerebral do aluno se modifica e seus pensamentos se tornam mais ágeis, até mesmo para tomar decisões que não têm a ver com a área linguística. Outra grande vantagem diz respeito à quantidade de informações em inglês que são disponibilizadas através de livros, cursos, filmes, músicas, fóruns, palestras etc. Você terá um mundo de possibilidades e oportunidades, inclusive no campo profissional.

Uma das maiores dúvidas dos alunos sobre onde aprender um novo idioma é a respeito da qualidade da escola. Além de ser patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a English Live é pré-qualificada pelo Ministério da Educação (MEC), o que atesta sua capacidade e excelência no ensino da língua inglesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.