Gmail enfrenta problemas de instabilidade nesta segunda-feira (06)

1 min de leitura
Imagem de: Gmail enfrenta problemas de instabilidade nesta segunda-feira (06)
Imagem: seo-hacker

O Gmail está passando por problemas de instabilidade na noite desta segunda-feira (06). O serviço de email mais popular do mundo está apresentado uma série de erros para seus usuários. Há reportes de anexos não sendo upados, repostas não sendo enviadas e até mesmo dificuldades para fazer login.

Essas dificuldades estão sendo registradas em várias partes do globo, inclusive no Brasil. Contudo, o maior foco de instabilidade é os EUA, em áreas como Califórnia e Nova York. México, Peru e Colômbia também parecem estar em mais dificuldade que o Brasil no que diz respeito ao Gmail.

gmailGmail está apresentando problemas em várias partes do mundo (fonte: DownDetector)

Nova Zelândia, Austrália e Japão parecem fortemente afetados pelos problemas do Gmail. Várias partes da Europa parecem enfrentar dificuldades em menor escala. As informações são do DownDetector, plataforma especializada em identificar problemas em serviços populares da internet.

A Google já confirmou oficialmente que os problemas estão acontecendo e emitiu um comunicado da página de status do GSuite. “Estamos investigando reportes de problemas no Gmail. Daremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão recebendo mensagens de erro, experimentando alta latência ou outros comportamentos inesperados”, disse o comunicado.

Curiosamente, o DownDetector também identifica nesse momento problemas em sites populares como RedditYahoo! Mail e vários outros. Não se sabe se há qualquer conexão entre as falhas nesses serviços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.