Nova função do Spotify trará playlists com músicas, podcasts e notícias

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do Spotify trará playlists com músicas, podcasts e notícias

Spotify vem tentando aprimorar ainda mais a experiência dos seus usuários, apresentando conteúdo diferente, como vídeos, podcasts e notícias sobre artistas. Agora, isso deve ser apresentado de outra maneira, quase operando como uma rádio personalizada, com todo esse conteúdo entregue diariamente para os usuários.

O site The Verge noticiou a chegada de uma nova playlist criada através dos algoritmos de personalização do Spotify chamada My Daily Drive. Assim como a lista Descobertas da Semana, ela é baseada nos interesses comuns dos usuários, mas traz, além de músicas, pequenos episódios de podcasts de notícias para você ouvir.

No caso, o norte-americano que descobriu essa playlist recebeu podcasts brasileiros, algo que ele achou esquisito, mas interessante pela função. Quando questionada sobre a função, a empresa revelou estar sempre testando novidades para melhorar a experiência dos usuários, mas não tem nada para anunciar no momento.

Aparentemente, a novidade deveria estar sendo testada apenas com podcasts brasileiros e para usuários daqui, mas acabou chegando a uma pessoa dos Estados Unidos. Apesar dessa pequena falha, a função faz sentido para o Spotify porque melhora a forma como as pessoas podem conhecer novos podcasts disponíveis no serviço — algo que ainda é um tanto precário —, especialmente com o investimento feito pela empresa para adicionar esse conteúdo para os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.