Alexa Skills Kit chega ao Brasil e abre caminho para o Voice Service

2 min de leitura
Imagem de: Alexa Skills Kit chega ao Brasil e abre caminho para o Voice Service

A Amazon anunciou hoje (10) a chegada do Alexa Skills Kit ao Brasil, o que abre caminho para a Alexa Voice Service também chegar por aqui. De acordo com a Amazon, agora os desenvolvedores podem começar a criar experiências de voz, chamadas de “skills”, para clientes no Brasil usando o Alexa Skills Kit (ASK) e o novo modelo de voz em português.

Alexa vem chegando ao Brasil para usuários abusarem de serviços de voz

De acordo com a empresa, as ‘Skills’ que os desenvolvedores criarem, que forem certificadas para publicação, estarão disponíveis para os clientes quando a Alexa for lançada no Brasil.

“Os fabricantes de hardware que desejarem desenvolver produtos integrados com a Alexa (Alexa Built-in), no mercado nacional podem solicitar acesso antecipado (somente para convidados) ao preview para desenvolvedores do Alexa Voice Service. Além da família de dispositivos Echo, a Bose, LG e Intelbras também trarão produtos Alexa Built-in para o Brasil, e a Philips Hue e Tuya lançarão dispositivos que funcionam com a Alexa (Works with Alexa) ainda esse ano.

A Amazon detalhou como vão funcionar as novidades, acompanhe:

  • Crie novas skills para a Alexa com o Alexa Skills Kit

ASK é uma coleção de APIs e ferramentas de autoatendimento que facilita e agiliza para desenvolvedores a criação de novos recursos ou skills para Alexa com capacidade de acionamento por voz. Não é necessário experiência com reconhecimento de voz ou compreensão de linguagem natural para criar uma skill. A Alexa faz todo o trabalho de ouvir, entender e processar a solicitação falada pelo cliente de forma que desenvolvedores não precisem se preocupar com isto.

  • Como criar skills da Alexa para clientes em todo o mundo

É fácil começar a criar experiências de voz para a Alexa. Tente nossa amostra básica de skills sobre fatos, leia nosso manual sobre como criar uma interface de voz, ou assista aos webinarios sob demanda para aprender como criar rapidamente uma skill.

Caso deseje criar uma skill para Alexa com vários idiomas, leia nossa documentação técnica para aprender como desenvolver em todos os idiomas disponíveis, incluindo inglês dos EUA, da Índia, do Reino Unido, do Canadá e da Austrália; além de alemão, japonês, francês da França e do Canadá, italiano, espanhol da Espanha e do México, e agora, português do Brasil.

  • Atualize sua skill existente e alcance novos clientes

Se você é um desenvolvedor para Alexa e deseja engajar novos clientes no Brasil, é possível atualizar uma skill já existente por meio de uma extensão para o português, seguindo estes passos simples.

  • Integre o Alexa aos seus dispositivos com o Alexa Voice Service

O AVS permite aos fabricantes de dispositivos integrarem a Alexa diretamente em seus produtos, trazendo a conveniência do controle por voz para qualquer dispositivo conectado. O AVS fornece um conjunto de recursos, incluindo APIs, kits de desenvolvimento de hardware e software, além de documentação. Em breve, os fabricantes de dispositivos poderão aproveitar esses recursos para lançar produtos integrados com a Alexa no Brasil com acesso ao modelo de voz em português, bem como serviços locais, como as skills para Alexa. Os fabricantes de dispositivos comerciais podem solicitar acesso antecipado ao preview, que será disponibilizado apenas por meio de convites.

Desenvolvedores ainda podem participar do Alexa Live no dia 2 de maio, uma conferência gratuita online para desenvolvedores que buscam criar e lançar skills para Alexa. Para se registrar, clique aqui. Já para participar do programa Alexa Developer Preview, este é o link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.