Amazon deve lançar satélites para levar internet para todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Amazon deve lançar satélites para levar internet para todo o mundo

Amazon anunciou planos para lançar mais de 3 mil satélites para a órbita da Terra com o intuito de oferecer internet para pontos e comunidades desprivilegiadas do planeta. A empresa está disposta a fazer esses planos se tornando realidade, tendo uma de suas companhias já em contato com a organização internacional responsável por coordenar o envio e localização de satélites na órbita do planeta.

Chamado Project Kuiper, o projeto da Amazon será liderado pela Kuiper System, divisão da empresa voltada para a criação dos satélites e como eles podem proporcionar internet para áreas sem acesso à essas conexões.

O projeto consiste em enviar 3.236 satélites para a órbita do planeta, em diferentes altitudes: 784 satélites a 590,6 km da superfície; 1.296 satélites a 610 km; e 1.156 satélites a 629 km da superfície. Com a angulação e distância, estima-se que a área de cobertura da conexão desses satélites possa cobrir 95% da população do planeta.

Imagem: Reprodução/Getty Images

A Amazon se junta a outras empresas que planejam lançar satélites para proporcionar internet para todo o planeta. A SpaceX planeja lançar mais de 12 mil satélites, a OneWeb tem planos para o lançamento de 650 unidades no espaço e até mesmo o Facebook já revelou ter planos similares para o futuro.

Ainda não existe previsão para quando o projeto se tornará realidade e proporcionará internet para todo o planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.