Dirigível da Amazon que solta drones infelizmente é falso, mas é assustador

1 min de leitura
Imagem de: Dirigível da Amazon que solta drones infelizmente é falso, mas é assustador

Um dirigível se locomove tranquilamente pelo céu enquanto “cospe” diversos drones, algo que mais se parece com um chefão de jogo do que com a vida real. Pois o vídeo que traz essa cena e viralizou nos últimos dias não mostra um chefão nem se trata da vida real, infelizmente.

A peça foi criada por um produtor de vídeo japonês de Hiroshima, no Japão, e é uma espécie de conceito de um futuro no qual a gigante do varejo usará esse aparato de dirigível e drones para realizar as suas entregas de forma mais ágil.

Apesar de tudo não passar de ficção, o lance aqui é que o seu criador, que pode ser encontrado no Twitter em @zozi009, se baseou em uma patente da Amazon registrada em 2016 e que não saiu do papel — ao menos não por enquanto. A ideia da varejista com esse projeto era realizar um grande volume de entregas em uma pequena área, inclusive em shows ou estádios lotados.

Sonho antigo

Além disso, não é de hoje que a Amazon ensaia um investimento mais pesado em entregas usando drones: a empresa vem falando disso há alguns anos e é bem possível que, em algum momento do futuro próximo, esse tipo de iniciativa comece a ganhar corpo.

Será que quando isso acontecer a coisa será tão assustadora quanto o vídeo criado pelo artista japonês?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.