Confira as melhores pegadinhas de 1º de Abril das empresas de tecnologia

3 min de leitura
Imagem de: Confira as melhores pegadinhas de 1º de Abril das empresas de tecnologia

As brincadeiras de 1º de Abril já são tradicionais e, acredite, às vezes isso é até um problema para quem trabalha em uma redação, afinal o filtro para separar as zoeiras das notícias sérias precisa estar mais ativo do que nunca. Felizmente, muita coisa é escancaradamente uma brincadeira e nesses casos tudo o que nos resta é recostar na cadeira e curtir.

Já que o Dia da Mentira ficou para trás, agora chegou a hora de conferir as piadas e pegadinhas mais legais que vimos por aí nesse imenso e criativo universo da tecnologia.

TecMundo e Canaltech

Como não poderia deixar de ser, vamos abrir a lista com um dos maiores crossovers midiáticos brasileiros desde que Gugu e Faustão fizeram um link ao vivo entre SBT e Globo em algum momento dos anos 90. Ontem, o “Hoje no TecMundo” foi apresentado por ninguém menos do que Joyce Macedo, editora-chefe e apresentadora do "CT News", o quadro de notícias do Canaltech.

E para completar a brincadeira, o Danilo Amoroso foi o apresentador da edição desta segunda do "CT News".

Google

Google não poupou esforços para entrar na brincadeira e lançou algumas pegadinhas na última segunda-feira (1º). Uma delas foi a Screen Cleaner, um recurso do aplicativo Arquivos que... Limpa a tela do celular.

Outra piada, esta da Google Japão, foi o Gboard Spoon Bending, uma colher dobrável que funciona como teclado.

A terceira brincadeira do Dia da Mentira lançada pela Google foi a Google Tulip, uma flor inteligente que pode ser integrada ao Google Assistente.

O Google Agenda e o Google Maps também entraram na brincadeira e ganharam versões dos clássicos jogos Space Invaders e Snake, respectivamente.

Waymo

Waymo é uma empresa-irmã da Google — ambas estão sob o guarda-chuva da Alphabet — e também embarcou na zoeira. Como sua área de atuação é a dos veículos inteligentes, a empresa divulgou o lançamento de um serviço de compartilhamento de carona com carros autônomos para animais, o Waymo Pet.

Amazon

Amazon é dona de um serviço de audiolivros chamados Audible, empresa que ontem anunciou o lançamento de um headset para peixes!

Spotify

As “Descobertas da semana” fazem muito sucesso dentro do Spotify e elas foram o palco da brincadeira de 1º de Abril da empresa. Em inglês, a seção é chamada de “Discover Weekly”, mas, ontem, ela aparecia grafada “Discocover Weekly” e agrupava versões disco de músicas de outros ritmos.

SpotifySpotify entrou na zoeira do 1º de Abril. (Fonte: Spotify/Reprodução)

NVIDIA

Os alto-falantes inteligentes devem ficar para trás algum dia? Talvez. Mas isso já aconteceu agora mesmo na brincadeira do Dia da Mentira da NVIDIA, que anunciou o R.O.N. AI, um assistente virtual holográfico.

HyperX

Se você também já achou curiosamente grandes os fones de ouvido de alguns headsets, a HyperX, uma das mais populares marcas de acessórios gamers da atualidade, usou exatamente esse detalhe para brincar. A companhia anunciou a uma edição especial de fones com embalagens do macarrão instantâneo Cup Noodles.

HyperXVocê usaria isso na rua? (Fonte: HyperX/Divulgação)

Duolingo

A última da lista de hoje é o Duolingo, famoso aplicativo de aprendizado de idioma. Para lembrar os seus usuários de estudarem outra língua, o app costuma enviar notificações na tela do celular, mas para que parar por aí? Então, o novo sistema de notificações do serviço é algo bem mais direto e incisivo, digamos assim, com a coruja verde da marca aparecendo em todos os lugares para não deixar ninguém esquecer dos estudos.

Qual você curtiu mais? Viu outra brincadeira legal que ficou de fora desta lista? Escreve aí embaixo, nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.