Novo navegador Edge vem aí — e ele parece muito o Chrome; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: Novo navegador Edge vem aí — e ele parece muito o Chrome; veja imagens

Como anunciado pela Microsoft no fim do ano passado, o navegador Edge vai abandonar sua tecnologia própria e ganhará uma versão baseada em Chromium, o mesmo código-fonte utilizado no Google Chrome. A Microsoft deve lançar uma versão de testes do browser em breve e, nesta semana, o Neowin divulgou as primeiras imagens do software.

As screenshots divulgadas pelo site incluem imagens da interface inicial do novo Edge e também das extensões que estarão disponíveis para o navegador por meio da Microsoft Store. A página inicial do navegador continua com elementos de design de sua versão original, mas também adotou caracteristicas presentes no principal concorrente.

Assim como no Google Chrome, a nova edição do Edge traz um atalho para as extensões no canto superior direito, além de um espaço para foto de perfil. As configurações também ganharam uma nova aparência e estão mais parecidas com a experiência presente nos navegadores baseados em Chromium.

Segundo o Neowin, a habilidade de visualizar todas as abas foi retirada, mas o browser manterá algumas de suas características originais, como o feed com notícias do Microsoft News na página inicial, que trará opções de personalização de layout. Vale ressaltar, também, que o novo Edge terá integração nativa com o Bing Imagens, bem como seu mecanismo de buscas.

Em relação às extensões, os usuários poderão baixar os implementos do navegador por meio de uma página reformulada na Microsoft Store, similar ao que temos atualmente no navegador. Como mostra a imagem abaixo, o browser chegará ao mercado com diversos add-ons que foram exportados da loja do Google Chrome. Segundo informa o Neowin, além de poder instalar os complementos por meio do Windows 10, também será possível fazer o download diretamente da Chrome Web Store ou sites de desenvolvedores.

A versão do Microsoft Edge baseada na linguagem open source Chromium ainda não tem uma data de lançamento, mas levando em conta todas as imagens divulgadas, talvez não demore para termos novidades oficiais sobre o navegador. Será que a mudança é capaz de aumentar a base de usuários do browser? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.