Motorola e LG estão preparadas para entrar na era do 5G; confira vazamentos

1 min de leitura
Imagem de: Motorola e LG estão preparadas para entrar na era do 5G; confira vazamentos
Imagem: gadgetmatch

O 5G está chegando, e a primeira geração de tops de linha deste ano deve dar a largada para que a tecnologia comece a se popularizar nos primeiros países a adotar o padrão. Por conta disso, Motorola e LG já estão se preparando para entrar no mercado com suas primeiras opções, as quais tiveram vazamentos neste fim de semana.

Primeiro, vamos falar da marca coreana, que devem lançar um smartphone com tecnologia 5G embutida. O LG V50, e não o G8 ThinQ, será o primeiro aparelho da marca compatível com as novas redes de quinta geração, de acordo com o famoso vazador de informações sobre o mundo mobile, Evan Blass.

Ele publicou inclusive uma foto de como deve ser esse novo aparelho. O design lembra bastante o V40 e, na parte da frente, temos um notch com duas câmeras para selfies. Não sabemos se a companhia vai usá-las apenas para modo retrato ou se vai oferecer uma delas com lente grande angular para colocar mais pessoas na mesma foto.

Pelo que parece, na parte de trás, o smartphone terá três sensores fotográficos e um leitor de digitais tradicional. Portanto, nada de biometria na tela. O chipset deve ser o Snapdragon 855 combinado com o modem X50 da Qualcomm para compatibilidade com o 5G.

moto mod 5gSnap da Motorola funciona apenas com os modelos Z3, mas deve se tornar compatível com os Z2 nos próximos meses (fonte: MySmartPrice)

A Motorola, por sua vez, teve o seu Moto Snap 5G homologado pela FCC, a equivalente da Anatel nos EUA. Com esse acessório, usuários dos smartphones da família Moto Z3 poderão usar as redes 5G que já estão sendo implantadas nos Estados Unidos.

O acessório já havia sido oficialmente apresentado pela empresa em agosto do ano passado, mas ainda não temos muitos detalhes, tais como preço ou mesmo uma data de lançamento concreta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.