'Emulador' de Windows 95 com Doom e Wolfenstein pode ser baixado de graça

1 min de leitura
Imagem de: 'Emulador' de Windows 95 com Doom e Wolfenstein pode ser baixado de graça

Experimentar diferentes sistemas operacionais pode parecer interessante para muitas pessoas, mas praticamente viajar no tempo para testar SO antigos é algo que alguns usuários têm vontade, mas não têm muita paciência para fazer. Um bom jeito de resolver isso é baixar o aplicativo Windows95 V2.0, um miniemulador do sistema operacional da Microsoft, com direito a vários programas e jogos populares na época, como Doom e Wolfenstein 3D.

O app foi criado pelo programador Feliz Rieseberg e tenta recriar a experiência exata de uso do sistema operacional e seus programas. Ele roda no Electron, um framework de software livre que permite o desenvolvimento de aplicativos independentes usando JavaScript, CSS e HTML. A primeira versão do Windows95 foi lançada no segundo semestre de 2018, mas chega agora mais funções, suporte para som e alguns jogos clássicos, como os já citados Doom, Wolfenstein 3D e também Grand Prix Circuit.


Imagem: Reprodução/Felix Rieseberg

Para experimentar o aplicativo, que ainda traz programas pré-instalados como Microsoft FrontPage, FrontPage Server e o sempre saudoso Netscape 2.0, clique aqui. O programa tem versões compatíveis com Windows, Linux e MacOS e tem em torno de 277MB.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.