Google lança 26 novos temas para o Chrome; veja como instalar

1 min de leitura
Imagem de: Google lança 26 novos temas para o Chrome; veja como instalar

O Chrome acaba de lançar duas coleções de temas oficiais. A primeira é formada por um grupo de 14 opções de cores, que vão desde os tons pastéis até completamente escuros – sendo atraentes para quem gosta do modo noturno. Foi adicionada também uma coleção de 12 temas, com ilustrações de animais do horóscopo chinês, com direito a descrição de personalidade e indicação de signo conforme o ano de nascimento. Assinados pela ilustradora e designer Hélène Park, os desenhos são uma releitura meiga do assunto. Veja como instalar essas e outras opções no navegador.

Como instalar os novos temas no Chrome

Com seu navegador aberto, siga os passos a seguir.

1. Acesse a coleção de cores aqui ou a de horóscopo chinês aqui.

2. Selecione o tema que desejar.

3. Clique em “Usar no Chrome”.

4. Pronto! Seu tema estará instalado.

Não curtiu?

Caso queira trocar de opção, é só voltar na página acima, clicar sobre o tema desejado e repetir a operação. Mas se a ideia é voltar ao formato original, será preciso seguir os passos a seguir:

1. Abra a seção de controle do Chrome – sinal de três pontos no canto superior do navegador – e clique em “Configurações.”

2. Role a tela até a seção de “Aparência” e clique no botão “Redefinir os valores padrão”.


Não gosta de temas básicos? Aprenda a usar imagens como plano de fundo no Chrome!

Há pessoas que, no lugar de temas mais básicos, preferem usar imagens específicas como papel de parede no Chrome. Isso pode ser feito de três formas: usando um dos milhares de temas disponíveis na Web Store, a partir de uma galeria do próprio Google ou carregando imagens salvas em seu PC. Nesses dois últimos casos, a instalação é diferente daquela feita pela loja, já apresentada aqui. Veja como fazer:

Antes de começar, é preciso estar com a aparência de seu navegador no formato original. Assim, é só redefinir os valores padrão, como ensinado logo acima. Feito isso, siga estes passos:

1. Abra seu navegador e clique no botão de personalização de página.

2. Ao escolher “Planos de fundo do Chrome”, surgirá a galeria oficial do navegador. Abra o tema que desejar, escolha uma imagem e conclua a operação.

3. Para carregar uma imagem própria, é só clicar em “Fazer upload de imagem” e selecionar aquela que desejar.

Dessa forma, a aparência do seu Chrome nunca mais será a mesma. Qual o seu estilo favorito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.