Após sucesso de Bandersnatch, Netflix promete mais produções interativas

1 min de leitura
Imagem de: Após sucesso de Bandersnatch, Netflix promete mais produções interativas

A Netflix não poderia estar mais satisfeita com o sucesso de Black Mirror: Bandersnatch e pronta para acrescentar novas produções do tipo em seu catálogo.

O filme interativo – que está sendo considerado pela plataforma como um spin-off da série original, não um episódio em si – permite ao espectador tomar algumas decisões que afetam os rumos da trama, como em um RPG.

Greg Peters, diretor do setor de produto da Netflix, confirmou que o serviço de streaming pretende apostar em mais programas no formato “escolha sua própria aventura”.

[img size='630' alt='']/uploads/editor_pictures/000/070/173/content_pic.jpg[/img]Após sucesso de Bandersnatch, Netflix promete mais produções interativas

O presidente da companhia, Ted Sarandos, chegou a declarar que Bandersnatch deixou “contadores de histórias salivando com todas as possibilidades” e que muitos deles estão “ansiosos para participar disso”, o que é ainda melhor para os negócios.

Como? A Netflix criou um sistema próprio, o “Branch Manager”, para tornar a produção do inovador especial mais eficiente. Além de usar a ferramenta para a produção de futuros filmes e séries próprios, a plataforma de streaming considera licenciar o sistema para outros criadores de conteúdo ou mesmo transformá-lo em um serviço pago.

"Nesse desafio [de criar shows interativos] há uma oportunidade. É uma oportunidade de trazer tecnologia para criar um conjunto de ferramentas para os criadores tornarem o processo mais fácil e eficaz", disse Peters.

Veja também: Netflix revela audiência de Bird Box, You, Sex Education e fala dos concorrentes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.