Maioria dos visitantes do Pornhub em 2018 usou smartphones Android

1 min de leitura
Imagem de: Maioria dos visitantes do Pornhub em 2018 usou smartphones Android

Final de ano é época de balanço e o Pornhub acaba de publicar a lista de acessos em sua plataforma. Sem muitas surpresas e algumas curiosidades: a maioria absoluta dos visitantes utilizou telefones celulares (71,6%), enquanto os computadores de mesa ficaram em segundo (19,7%) e os tablets em terceiro (8,7%). Isso significa uma alta expressiva no uso de smartphones (8%) e uma grande queda dos desktops (18%) em relação ao ano passado.

Windows foi o sistema operacional que mais deixou de ser utilizado (-50%), enquanto o pessoal com Android passou a ser maioria com 54,4% e alta de 2% em comparação com 2017. O iOS sofre uma pequena baixa (-2%) e representa 44,% do total de usuários.

Em relação aos navegadores, o Chrome continua sendo o preferido (41,1%), com o Safari na segunda posição (40,1%). A maior alta foi do browser embutido da Samsung, com uma fatia de 4,9% e um crescimento de 69%. Já o que mais do Android Browser, que despencou (-50%).

 

E quais os eventos que mais roubaram o trovão do Pornhub? Bem, o anúncio da nova fornada de iPhones causou debandada de safadinhos no dia 13 de setembro, com uma queda de 11% na audiência. O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle também tirou grande parte do público da plataforma, com 10% a menos de pessoas conectadas. Outros eventos, a exemplo da estreia da nova temporada de “Big Bang Theory” e o Globo de Ouro são citados como rivais dos vídeos eróticos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.