AT&T lançará sua rede 5G em 12 cidades dos Estados Unidos nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: AT&T lançará sua rede 5G em 12 cidades dos Estados Unidos nesta semana

O estouro da tecnologia 5G só deve acontecer mesmo em 2019, mas a operadora AT&T está tomando a frente com o novo padrão nos Estados Unidos.

A empresa vai ativar sua primeria rede 5G no país nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em 12 cidades. Os locais que receberão a tecnologia são Atlanta, Charlotte, Raleigh, Dallas, Houston, Indianapolis, Jacksonville, Louisville, Oklahoma City, New Orleans, San Antonio e Waco.

Para promover a iniciativa, a AT&T lançou um vídeo mostrando um pouco do que será possível fazer com a velocidade da tecnologia de conexão móvel 5G.

"Este é o primeiro gosto da era móvel 5G. Como somos os primeiros, vocês podem esperar que evoluamos muito rapidamente" disse Andre Fuetsch, presidente da AT&T Labs e diretor de tecnologia, em comunicado no site da empresa. “Ainda é cedo na jornada do 5G e estamos prontos para aprender de maneira rápida e contínua nos próximos meses".

Como a própria operadora ressalta, o desenvolvimento do 5G está no início e a nova tecnologia ainda não oferece todo o seu potencial. Como os primeiros smarphones que atendem o padrão só devem chegar em 2019, não será possível aproveitar a velocidade do 5G em um celular, por exemplo.

Ainda assim, os primeiros consumidores a adotarem o 5G da AT&T poderão utilizar a tecnologia com o Nighthawk 5G Mobile Hotspot, primeiro produto comercial a trazer suporte para a tecnologia.

Apresentado em novembro, o produto é um hotspot para conexão móvel equipado com o modem Qualcomm X50. O dispositivo é chega ao mercado nos próximos dias e será um dos primeiros do mundo a trazer suporte para 5G.

Em relação ao preço, o 5G da AT&T será gratuito para um "grupo seleto de consumidores" durante os primeiros 90 dias. Após o período, a empresa vai cobrar US$ 499 pelo Nighthawk 5G Mobile Hotspot, além de US$ 70 mensais para um plano de 15GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.