YouTube vai oferecer conteúdo original gratuitamente para todos em 2020

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai oferecer conteúdo original gratuitamente para todos em 2020

O YouTube começou a produzir conteúdos originais no ano passado e, até agora, eles estão disponíveis apenas para assinantes do YouTube Premium (anteriormente chamado de YouTube Red). Para 2020, porém, os planos são outros e incluem a oferta de filmes e séries originais para todos gratuitamente.

A mudança foi anunciada ontem (27) e significa que qualquer pessoa que acesse o YouTube poderá consumir os filmes e séries produzidos pela empresa mesmo sem pagar mensalidade. Nesse caso, os vídeos serão monetizados e o espectador assistirá a alguns anúncios durante a reprodução, tal qual acontece atualmente para quem não assina o Premium.

“Conforme olhamos para 2019, continuaremos a investir em programação roteirizada e a mudar para tornar o YouTube Originais bancado por anúncios a fim de atender à crescente demanda de uma base fãs mais global”, informou a empresa em comunicado.

Cobra KaiNovos conteúdos do YouTube Originals serão gratuitos, mas séries como "Cobra Kai" continuarão disponíveis apenas para quem pagar. (Fonte: YouTube Originals)

Apesar de citar o ano que vem, a Reuters garante que o YouTube se refere ao conteúdo produzido em 2019 e que irá ao ar apenas em 2020. Isso significa, também, que programas lançados antes disso, como a série “Cobra Kai”, inspirada no clássico “Karatê Kid”, continuarão disponíveis apenas para os assinantes do YouTube.

Atualmente, o Premium está disponível em 29 países e no Brasil ele custa R$ 20,90. Além do acesso aos conteúdos originais, ele permite download de vídeos, exibições sem anúncio e acesso ao catálogo do YouTube Music.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.