AT&T terá serviço de streaming com conteúdo de HBO, Warner Bros. e Turner

1 min de leitura
Imagem de: AT&T terá serviço de streaming com conteúdo de HBO, Warner Bros. e Turner

A gigante das telecomunicações AT&T será a próxima empresa a lançar um serviço de streaming próprio. Através do seu conglomerado WarnerMedia, ela pretende colocar no mercado mais um concorrente para o Netflix até o quarto trimestre de 2019. A informação foi anunciada em um memorando interno da companhia obtido pela CNN.

De acordo com o documento, o novo serviço irá contar com o portfólio de séries e filmes da HBO, da Warner Bros. e de canais da Turner. No início, o foco será na programação da HBO, indicando que o serviço também pode ser uma espécie de sucessor do atual HBO Now. Produções das outras marcas seriam adicionadas em seguida, mas canais de notícias do grupo não estarão incluídos nesse pacote.

Apesar de seguir o modelo de negócios mais popular no streaming, oferecendo assinaturas que não são atreladas a contratos de internet ou TV à cabo, o memorando diz que o novo serviço servirá como complemento à distribuição tradicional de filmes e séries na televisão. Essa é uma fonte de renda importante para a companhia e ela dificilmente deve entrar em uma disputa com outras empresas da área.

Além de competir com Netflix e seus mais de 130 milhões de assinantes, a AT&T também vai chegar ao mercado para brigar com o Disney Play, que será anunciado oficialmente entre março e junho do próximo ano. A Apple é outra empresa que também prepara o lançamento de um serviço do tipo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.