Youtuber é gente, sim #17: Amigo Gringo

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #17: Amigo Gringo

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Viajar para um país estrangeiro pode ser uma roubada se você não se preparar direito em dois aspectos: idioma e cronograma. Não falar a língua local ou se comunicar errado pode levar você a problemas de comunicação e falta de informação, e visitar os lugares errados ou deixar pontos turísticos e regiões incríveis faz você se arrepender no final.

O jornalista norte-americano Seth Kugel já assinou centenas de colunas de turismo para o jornal The New York Times, mas ele também faz conteúdos no YouTube especialmente voltado para brasileiros. É o canal Amigo Gringo, que traz dicas muito bem-humoradas que "só um autêntico nova-iorquino pode oferecer".

Duas pessoas conversando.Seth e amigos fazem até esquetes para explicar melhor algumas situações e dar dicas.

Seth faz passeios por lugares da cidade, indica restaurantes e lojas e fala o que fazer e não fazer por lá. Além disso, ele também traz verdadeiras aulas de inglês, comportamento e até como morar lá legalmente para ninguém passar vergonha ou ser mal interpretado.

E Seth também começou a fazer o caminho oposto: apresentar a cultura brasileira para norte-americanos e filmar como eles reagem, gerando ótimos e sinceros comentários. O apresentador é extremamente simpático e divertido, com uma linguagem natural e objetiva. Como o próprio nome indica, você logo se sente amigo do apresentador.

Curtiu o conteúdo? Então clique aqui para conhecer mais sobre o canal!

Para começar

  • As dicas de turismo incluem locais movimentados e clássicos de Nova York, assim como alguns mais obscuros.

  • Seth passa também dicas sobre comportamento e até a vida na cidade.

  • As dicas de idioma são essenciais para quem está fazendo aula de inglês ou pensa em viajar para lá

  • O "Gringos Reagem" traz norte-americanos assistindo a Silvio Santos, comendo coxinha e ouvindo o hino do Flamengo, entre outras aleatoriedades.

...

Quer mais uma indicação? O canal do TecMundo no YouTube tem vídeos diários sobre tecnologia. Inscreva-se e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.