Netflix apaga todas as reviews de usuários da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Netflix apaga todas as reviews de usuários da plataforma

A partir dessa sexta-feira, dia 17 de agosto, os assinantes da Netflix não encontrarão mais uma área de reviews dos usuários sobre os filmes e séries disponíveis em seu catálogo.

Desde o dia 30 de julho a opção de enviar avaliações já havia sido desativado para todo o mundo, mas agora a plataforma de streaming removeu todos os comentários postados anteriormente.

A medida já havia sido anunciada no início de julho, e todos os assinantes que já submeteram textos no site da Netflix foram avisados via e-mail, como noticiado anteriormente aqui. A justificativa da empresa é a diminuição do uso da ferramenta.

[img size='509' alt='']/uploads/editor_pictures/000/064/938/content_pic.jpg[/img]

Essa não é a primeira grande mudança de avaliação dos consumidores que a Netflix implanta. A troca do sistema de notas por meio de estrelas foi substituído pelo mais genérico positivo/negativo.

Alguns críticos sugerem que as duas estratégias seriam um modo de evitar que muitas reviews negativas, especialmente em relação ao conteúdo original do streaming, influenciassem a taxa de exibição dos filmes e séries.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br– e mande suas sugestões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.