Youtuber é gente, sim #14: Última Divisão

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #14: Última Divisão

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Futebol é um dos assuntos mais frequentes do YouTube com compilações de lances incríveis, melhores momentos de partidas, entrevistas e mesas-redondas. Só que tudo isso normalmente envolve o Brasileirão, a Libertadores, a Champions... Só que a bola também rola na Série D, os uniformes nem sempre são bonitos e algumas das melhores histórias não ganham tanto destaque quanto deveriam.

Dar voz e espaço ao passado e a esse futebol alternativo é o objetivo do Última Divisão, um canal no YouTube com pouco mais de um ano de vida. Igor Nishikiori, Diego Freire, Allan Brito e Julio Simões falam sobre times, camisas, campeonatos, regulamentos, craques (ou pernas-de-pau) e memórias de gramados de todos os cantos do país e do mundo.

Quatro pessoas.O canal recentemente comemorou o seu primeiro aniversário.

A conversa ou monólogo (os participantes se alternam bastante e fazem alguns vídeos em dupla ou individualmente) tem um tom bem descontraído, mas não deixa de passar muito conhecimento. Todos os envolvidos são apaixonados pelo tema, estudam bastante e passam o conteúdo de forma dinâmica e bem humorada.

A edição é ágil e traz lances e fotos que ilustram bem o conteúdo. O canal ainda testa vários formatos, como lives e vídeos mais longos sobre o futebol "mainstream", mas é nas listas e curiosidades históricas ou alternativas que ele se destaca.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais sobre ele!

Para começar

  • A "última divisão" do futebol brasileiro atual, a Série D, já foi foco de uma bela homenagem do canal.

  • Torneios esquisitos com participantes nada tradicionais são relembrados.

  • Uniformes são frequentemente abordados por lá, e uma seleção com os mais bizarros não poderia faltar.

  • Fugindo um pouco do tema, o canal tem uma série de "caçador mitos" que desvenda algumas inverdades que circulam por aí.

  • Até mesmo os grandes clubes possuem seus momentos obscuros. Esse vídeo prova exatamente isso.

Quer mais uma indicação? O canal do TecMundo no YouTube tem vídeos diários sobre tecnologia. Inscreva-se e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.