Youtuber é gente, sim #11: TokuDoc - Almanaque do Tokusatsu

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #11: TokuDoc - Almanaque do Tokusatsu

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Quem viveu na frente da televisão nas décadas de 1980 e 90 (saudades, Manchete!) tinha entre os vários atrativos da programação um gênero peculiar: os tokusatsus. Um ou vários heróis vestidos com roupas espalhafatosas encaravam monstros que eram claramente fantasias baratas de borracha em cenários desolados, como uma pedreira. Efeitos especiais escassos, tramas normalmente rasas e com uma fórmula bem definida eram características indispensáveis. Até aqui, podem parecer críticas, mas tudo isso faz parte da magia dessas séries.

E o YouTube brasileiro tem um canal que fala bastante dessa época áurea de Jaspion, Changeman, Kamen Raider, Ultraman e Jiraya — além de abordar as séries atuais do gênero. É o TokuDoc, comandado por Danilo Modolo.

Uma pessoa.

Os formatos dos vídeos são bem variados, passando de um noticiário semanal até listas, unboxings (sem deixar de lado o conteúdo!), entrevistas e resenhas. O diferencial do canal, além de ser um dos poucos sobre o tema, é justamente o equilíbrio entre passado e presente: era fácil ele simplesmente ficar relembrando séries que foram exibidas no Brasil, como Kamen Rider Black e Black RX. Só que ele é apaixonado pelo que faz, e não para de consumir séries mais recentes e produtos relacionados.

Danilo mora na Espanha, mas tem feito visitas pontuais ao Brasil para participar de eventos. Ele recentemente lançou um livro com a história de Ultraman, por exemplo, e estará na edição de 2018 do Geek City, que será realizado em setembro na cidade de Curitiba.

Curtiu o conteúdo? Então clique aqui para conhecer mais!

Para começar

  • O trailer do canal traz um resumo do tema e é uma ótima forma de saber se ele é ou não uma inscrição garantida para você.

  • Kamen Rider é uma das franquias que mais ficou na memória do brasileiro, mas muita gente conhece pouco todas as séries já lançadas. Aqui, temos um resumo bem eficiente.

  • O canal ainda traz entrevistas com dubladores, dublês e atores. Uma das mais lembradas é a com o intérprete do ninja mais lembrado dos tokusatsus.

  • As listas são ótimas formas de colocar várias curiosidades temáticas em um só vídeo.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.