Youtuber é gente, sim #09: Buenas Ideias

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #09: Buenas Ideias

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Muita gente que está na escola não gosta da aula de História porque o conteúdo é chato, e quem já saiu têm outras críticas a respeito do conteúdo. Mas quem gosta mesmo da área sabe como ela incrível — e o YouTube é uma ótima plataforma que ajuda a despertar isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O canal Buenas Ideias pode ser o seu pontapé inicial. O apresentador é Eduardo Bueno, o "Peninha", jornalista nascido em Porto Alegre com uma carreira já de longa duração como repórter, escritor, tradutor e apresentador. E o grande destaque é a série "Não Vai Cair no ENEM".

Parte do conteúdo e o tom de deboche jamais seriam abordados em sala de aula — daí uma justificativa para o nome do quadro.

Bueno é bastante expressivo (e por vezes até "pistola"), com uma fala que lembra muito a de um professor.  Ele fala de todos os períodos, políticos e lados ideológicos diferentes — sempre com piadinhas, comentários ácidos e até algumas cobranças para que espectadores estudem e conheçam mais o histórico do nosso país. A edição é ágil e complementa bem o conteúdo.

Sim, você vai encontrar opiniões políticas no meio dos vídeos, mas conviver com as diferenças é parte do aprendizado. E também não espere o mesmo aprofundamento técnico de historiadores, mas nem por isso as informações passadas por Bueno (que inclusive deixa fontes adicionais no fim de cada "aula") já são o suficiente para ao menos introduzir um tema.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais.

Para começar

  • Vários vídeos são sobre a relevância do Brasil em episódios internacionais — misturando fatos engraçados com uma análise contextual.

  • Fatos pouco conhecidos são explorados em detalhes no canal, trazendo acontecimentos que realmente são deixados de lado na disciplina tradicional.

  • Uma das novidades mais bem-vindas é a série com a origem de capitais brasileiras, desde os povos que antes ocupavam o território até a formação do estado atual.

Você acha que sabe de tudo sobre heróis da pátria e grandes nomes? As informações trazidas pelo canal podem te surpreender.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.