Youtuber é gente, sim #08: Luh Testoni Fotografia

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #08: Luh Testoni Fotografia

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

Muita gente que é fã de tecnologia e smartphones acaba atraída para outra área bem próxima: a fotografia. Tirar fotos incríveis com a luz perfeita, aprender sobre técnicas e teorias, encontrar o equipamento certo e até fazer sucesso nas redes sociais são coisas possíveis para amadores, mas envolvem conhecimento e preparação.

E nada mais justo do que apelar para o YouTube nessas horas. Entre os vários canais de fotografia da plataforma, a indicação semanal é Luh Testoni Fotografia. A fotógrafa é especializada em dicas para quem está começando, fazendo com que você produza imagens que vão te surpreender pela qualidade.

O conteúdo em formato vlog tem uma dinâmica bem ágil e objetiva, e as dicas são realmente relevantes. O canal ainda traz uma alta variedade de formatos, desde resenhas e listas até comentários sobre determinados assuntos — todos girando em torno de fotografia, é claro.

O Instagram é a plataforma mais comentada no canal, mas claro que você pode usar as dicas para os retratos tirados para qualquer utilidade. A fotógrafa catarinense também faz "desafios" mensais de fotografia com os inscritos e também trabalha com toyart.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais!

Para começar

  • Listas de dicas são a maior atração do canal. Quem busca formas rápidas de deixar as postagens efêmeras do Instagram com um visual aprimorado pode começar por aqui.

  • E não precisa ser fotógrafo profissional ou ter um equipamento de primeira para tirar uma foto incrível. Esse vídeo, por exemplo, mostra vícios que todos cometem no início — e como corrigir cada um deles.

  • O canal tem postagens rápidas sobre temas da atualidade e comenta notícias recentes. Nesse caso, além de explicar o algoritmo, ela desmente uma corrente.

  • A fotógrafa também faz pequenos reviews de câmeras de celulares e também de acessórios. Como muita gente importa produtos chineses, esse vídeo é essencial antes de compras por impulso.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.