Saiba como pedir à Netflix a inclusão da sua série de TV ou filme favorito

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como pedir à Netflix a inclusão da sua série de TV ou filme favorito

Pouca gente sabe, mas existe uma maneira bastante simples (e a única oficial) de pedir à Netflix que inclua no catálogo aquele filme ou série de TV de que você tanto gosta, mas não está disponível: um formulário exclusivo no site da empresa.

O processo é rápido. Basta acessar a página de solicitação na Central de Ajuda, preencher o nome da obra desejada e clicar em “Enviar sugestão”. Sim, dá algum trabalho chegar até lá, mas nada que a gente não facilite por aqui. Você pode indicar até três títulos por vez, e o serviço garante que guarda os registros de demandas dos assinantes — ou seja, um envio é suficiente. Se a sua requisição for atendida, eles vão entrar em contato para avisar.

Os dados coletados ajudam a Netflix a planejar suas aquisições, mas nem sempre um volume grande de pedidos é garantia de sucesso. De acordo com a empresa, diversos fatores podem dificultar o licenciamento de obras produzidas por terceiros. Se uma concorrente já detiver os direitos exclusivos de um filme, por exemplo, as chances de a companhia conseguir incluí-lo no catálogo são menores. O mesmo acontece se ele for caro demais ou pouco popular.

Ah, e um lembrete final: você precisa estar logado com uma conta ativa para ter acesso ao formulário de solicitação de títulos. Só assim o serviço pode garantir que os pedidos são de assinantes reais e avisá-los das compras se elas acontecerem.

Agora, que tal aproveitar para descobrir 20 maneiras de aproveitar ainda mais a sua assinatura Netflix enquanto suas sugestões não chegam na plataforma?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.