Google Fotos ganha opção de curtir e adicionar imagens aos favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha opção de curtir e adicionar imagens aos favoritos

Google anunciou, através do Twitter oficial do Google Fotos, duas novas funcionalidades que serão disponibilizadas em breve para os usuários do serviço de armazenamento e backup de imagens. Elas são a opção de criar um álbum de favoritos e a possibilidade de curtir as fotos compartilhadas por amigos.

A função de criar um álbum automático de Favoritos está sendo lançada a partir de hoje e deve chegar para todos nos próximos dias. Para adicionar uma nova foto ao álbum, basta tocar na estrela que aparece no canto superior direito de qualquer foto, ao lado do menu de opções.

Também será possível curtir as imagens compartilhadas por amigos, embora essa função ainda esteja marcada para ser lançada “em breve”, de acordo com o Google. O visual dela lembra o que é visto no Instagram e no Twitter, com um coração sendo utilizado como símbolo de curtida.

O Google Fotos ganhou diversas ferramentas novas desde o início do ano. Em fevereiro, recursos para criar vídeos temáticos automaticamente foram adicionados. Durante a Google I/O 2018, a empresa apresentou também melhorias no sistema de reconhecimento facial e a possibilidade de colorir fotos em preto e branco.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.