Netflix do Dia #011: Nailed It!

2 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #011: Nailed It!

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Se você pensa que não é possível mais inovar no campo dos reality shows culinários, você está enganado: neste mês, a Netflix lançou o programa original “Nailed it!”, que por aqui recebeu a alcunha de “Mandou Bem”. A cada episódio, o show mostra três confeiteiros amadores – mas amadores mesmo, viu? – competindo por um prêmio de US$ 10 mil.

Apresentado pela comediante Nicole Byer, “Nailed it” tem como maior mérito não se levar a sério em nenhum momento: Byer já adianta para os piores candidatos que eles jamais irão ganhar, tem convidado que se perde no teleprompter, o troféu parece de plástico e por aí vai. É tanta bagaceira tirando sarro dos clichês do gênero que fica difícil não dar muitas risadas durante os 30 minutos de exibição.

A parte mais legal é ver que os participantes são gente como a gente, que vez ou outra se arriscam a fazer alguma coisa na cozinha, mas estão longe de ser grandes mestres-cucas. A galera improvisa, derruba comida no chão, queima coisa no micro-ondas, mas, mesmo assim, ninguém se desespera. E apesar de todo o clima zoeira, os chefs ainda dão dicas de como fazer um bolo fofinho e uma sobremesa caprichada.

Parece que está todo mundo ali se divertindo tanto quanto a gente em casa! E olha que os desafios são bem difíceis, hein? São bolos de confeiteiros renomados, com vários andares e detalhe, mas que no final acabam dando vez a grandes desastres da culinária moderna. E os jurados ainda precisam provar a gororoba para saber se ela ao menos está gostosa, já que bonita dificilmente estará.

Se você é daqueles que assiste ao Masterchef “Amadores” e se sente um lixo na cozinha, “Nailed It!” é o seu programa. O único grande problema do reality é o fato de a Netflix ter disponibilizado apenas 6 episódios... Pô, Netflix, produz uma temporada completinha, vai? De preferência com versões de diferentes países! E me chame para participar!

nailed itPequenos desastres

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Diego Denck é redator do Mega Curioso e fã de reality shows, desde aqueles sobre reforma de casas ou descobertas históricas, passando pelo BBB e por RuPaul’s Drag Race, até terminar na escolha do vestido de noiva ideal ou na fabricação de facas e espadas medievais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.