YouTube Kids: aprenda a usar o recurso timer do aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Kids: aprenda a usar o recurso timer do aplicativo

YouTube Kids é um aplicativo interessante de conteúdos diversos do universo infantil e jovem, que inclusive possibilita gerenciamento de acesso por parte de pais e responsáveis. Por isso, é uma boa alternativa em relação à TV e a serviços de streaming. O app pode ser baixado tanto na Play Store quanto na App Store.

Uma das opções da plataforma é o controle de tempo ou timer, por meio da qual é possível definir o período em que as crianças poderão assistir a algo no YouTube Kids. E é exatamente isso que vamos ensinar neste tutorial.

Como iniciar o timer no YouTube Kids

1. Abra o aplicativo do YouTube Kids.

2. Clique no símbolo de cadeado, localizado no canto inferior direito da tela.

3. Digite sua senha de acesso exclusivo.

4. Na nova tela pressione o botão “Timer”.

5. Defina o limite de tempo desejado, deslizando o dedo para a esquerda ou a direita da tela. Finalize o processo com a opção “Iniciar timer”.

6. Quando o tempo determinado chegar ao fim, aparecerá uma tela de bloqueio. Para que o acesso possa acontecer novamente, será necessário clicar no símbolo do cadeado e digitar a senha cadastrada.

Plataforma conta com bloqueio de pesquisa

O YouTube Kids conta com filtro próprio que impede a exibição de vídeos inapropriados para menores no app. Entretanto, também é possível que os responsáveis restrinjam ainda mais o acesso, impedindo que os pequenos façam pesquisas de outros conteúdos. Para isso, basta acessar as configurações da plataforma — disponível no menu de símbolo de cadeado , selecionar o perfil da criança e desativar a opção. Assim, todos terão mais tranquilidade ao usar a plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.