App do Banco do Brasil está “fora do ar”

1 min de leitura
Imagem de: App do Banco do Brasil está “fora do ar”

Os aplicativos do Banco do Brasil para Android e iOS estão registrando instabilidade na tarde de hoje (01). De acordo com o Downdetector, os primeiros reportes de problemas na plataforma mobile da instituição começaram a aparecer entre as 10h e 11h, mas a situação se intensificou apenas por volta do meio dia.

Nós realizamos testes em múltiplos smartphones Android e pudemos atestar que o sistema do banco está fora do ar tanto para seu app principal quanto para o app Ourocard, que gerencia os cartões de crédito e débito do banco, além de possibilitar os pagamentos mobile via NFC.

bb

O Banco Brasil confirmou estar com problemas em seus aplicativos por meio de sua conta oficial no Twitter, mas não deu um prazo para quando a dificuldade será resolvida. Os usuários que precisarem realizar transações financeiras podem usar o internet banking do BB através do site da instituição para navegadores desktop. O TecMundo confirmou que a plataforma web do banco está de fato funcionando, e o BB Code no smartphone também não apresenta problemas para autenticar transações.

Os problemas no Banco do Brasil aparecem um dia após o Bradesco enfrentar dificuldades em suas plataformas digitais. Ontem (30), clientes do Bradesco reclamaram da situação, especialmente por ela ter acontecido justamente no dia em que muitos trabalhadores recebiam o 13º salário. A mesma situação se repete agora com o Banco do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.