MS Edge poderá esconder automaticamente sites pornôs do seu histórico

1 min de leitura
Imagem de: MS Edge poderá esconder automaticamente sites pornôs do seu histórico

Em breve, o navegador da Microsoft poderá esconder os sites adultos que você visita de maneira automática do seu histórico. É o que diz uma nova patente da Microsoft chamada "Automation of Browsing Mode Switching", que busca esconder automaticamente sites "questionáveis" do histórico no navegador.

Na patente, você encontra a seguinte explicação:

Enquanto isso não é explicado, nem como ou quando será implementado, podemos dizer que muitos usuários aguardam ansiosamente pela ferramenta

"Alguns sites, no entanto, incluem conteúdos que um usuário pode não querer associado à identidade do usuário ou ao dispositivo. Assim, muitos navegadores incluem um 'modo privado' que permite que um usuário visualize um site enquanto minimiza os dados que são mantidos e que podem ser usados para indicar que o usuário visitou o site. As implementações típicas do modo privado, no entanto, exigem que um usuário inicie de maneira pró-ativa o modo privado em um navegador antes de visitar um site que não deve ser armazenado no registro de um dispotivo.

De acordo com as implementações para a automação da mudança de modo de navegação descrita aqui, técnicas são descritas para alternar automaticamente entre diferentes modos de navegação, como alternar entre um modo de navegação normal e um modo de navegação particular".

A Microsoft vai manter uma lista com sites "questionáveis"? Ou isso será feito via algoritmos que identificam imagens? Enquanto isso não é explicado, nem como ou quando será implementado, podemos dizer que muitos usuários aguardam ansiosamente pela ferramenta.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.