Canais famosos do YouTube foram removidos durante a madrugada

2 min de leitura
Imagem de: Canais famosos do YouTube foram removidos durante a madrugada

Muita gente foi surpreendida na madrugada desta sexta-feira (24) ao perceber que canais famosos do YouTube foram removidos e permaneceram assim durante algumas horas. O mais curioso é que canais famosos dentro da plataforma foram atingidos, deixando milhares de fãs apreensivos ao redor do mundo.

Canais como os do apresentador Conan O’Brien, com 5,2 milhões de inscritos, e da cantora Miley Cyrus, com 10,4 milhões de assinantes, foram alguns dos removidos. No Brasil, talvez o mais conhecido entre os que ficaram fora do ar durante parte desta madrugada foi o do youtuber Cauê Moura, do canal Desce a Letra. Por volta das 3h da manhã, ele postou uma mensagem tranquilizando os fãs e avisando que tudo estava reestabelecido.

Dono de um canal com mais de 5 milhões de inscritos, ele explicou em outra postagem que tudo não teria passado de um bug da plataforma de vídeos da Google.

O youtuber Damiani, do canal Damianizando, comentou na rede social que o YouTube estaria testando alguns novos mecanismos, razão pela qual os canais teriam sido tirados do ar sem qualquer outra explicação.

Apesar de não ficar claro, a principal suspeita até agora envolve as novas diretrizes de comunidade do YouTube, que prometem tirar vídeos e canais que produzam conteúdo inapropriado sem a devida sinalização. O ponto, no entanto, é que as novas diretrizes visam produções envolvendo crianças e adolescentes, o que não parece o caso em nenhum dos três canais citados nesta notícia.

Ainda durante a madrugada, todos os canais indevidamente removidos já haviam sido voltados ao normal. Até o momento, o YouTube não se posicionou publicamente sobre o caso. Qualquer explicação dada pela plataforma da Google será adicionada a esta notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.