Avril Lavigne é a celebridade “mais perigosa da internet” segundo McAfee

1 min de leitura
Imagem de: Avril Lavigne é a celebridade “mais perigosa da internet” segundo McAfee

Avril Lavigne! Pode fazer um bom tempo que você não ouve esse nome. Na última vez que escutei músicas dela antes de hoje eu não tinha sequer chegado ao Ensino Médio. Contudo, segundo a empresa de segurança digital McAfee, o nome da cantora é o mais perigoso para se pesquisar atualmente entre celebridades. Você tem 14,5% de chances de cair em uma página maliciosa — contendo malware ou alguma outra ameaça — quando busca “Avril Lavigne” no Google, no Bing ou no Yahoo! Em termos práticos, um em cada seis ou sete cliques em resultados de buscas a respeito da artista pode acabar mal.

Caso o internauta pesquise algo como “Avril Lavigne MP3 grátis” ou “Avril Lavigne free MP3”, essas chances sobem para 22%. Ou seja, é ainda mais arriscado procurar consumir o trabalho de Avril ilegalmente.

Teorias

Mas qual seria a razão para tudo isso? Existem algumas possibilidades minimamente plausíveis, segundo a McAfee, que cria um ranking anual para elencar as “celebridades mais perigosas da internet. Confira:

Recentemente, Lavigne chegou a informar aos fãs que estaria trabalhando em novo álbum (1), o primeiro que ela lançaria desde 2013. Desde então, ela vem lutando contra a doença de Lyme. O canal E! Online publicou há pouco tempo um perfil da cantora (2), e paira sobre a internet a conspiração de que Avril teria sido substituída por uma impostora (3) ou morrido. Essas três histórias sobre a cantora teriam a colocado no topo da lista de nomes mais perigosos para se pesquisar na internet. Confira a seleção completa:

  • 1. Avril Lavigne
  • 2. Bruno Mars
  • 3. Carly Rae Jepsen
  • 4. Zayn Malik
  • 5. Celine Dion
  • 6. Calvin Harris
  • 7. Justin Bieber
  • 8. Sean "Diddy" Combs
  • 9. Katy Perry
  • 10. Beyonce

O levantamento anual da McAfee não é tido como uma forma de denegrir a imagem das pessoas no ranking nem de questionar a índole de seus fãs. Em vez disso, a empresa quer alertar para os riscos que páginas genéricas encontradas a partir de buscadores podem representar para o internauta. É comum criminosos usarem nomes famosos ou assuntos muito difundidos para disseminar os mais variados golpes pela web. Por isso, fique muito atento ao procurar qualquer coisa a respeito dessas dez pessoas na lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.