Aplicativo do Facebook vai ter opção para acessar notícias quentes

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Facebook vai ter opção para acessar notícias quentes

A nova ação da rede social agora é colocar um botão específico – chamado 'Trending News' – para que as pessoas acessem artigos e matérias 'quentes'

Muita gente hoje em dia utiliza a linha do tempo do Facebook como meio de se informar sobre os assuntos do dia a dia, por meio de notícias e artigos compartilhados tanto por páginas oficiais de publicações que você gosta quanto de seus amigos que têm um interesse parecido com o seu.

Sabendo disso, o Facebook tem tentado se adaptar melhor a esse papel, desde monitorando o interesse que você demonstra por determinados assuntos até criando meios mais eficazes de banir notícias falsas que geralmente viralizam na rede.

Indo direto ao assunto

A nova ação da rede social agora é colocar um botão específico – chamado "Trending News" – para que as pessoas acessem artigos e matérias “quentes”, que estejam fazendo sucesso entre os usuários do Facebook, direcionando o usuário para aquilo que – pelo menos aparentemente – é mais relevante.

O botão vai poder ser encontrado na lista de opções do aplicativo do Facebook, juntamente com "Eventos", "Recomendações", "Amigos nas Imediações" etc. O "Trending News" já está sendo testado em dispositivos com Android e iOS nos Estados Unidos e ainda não tem data para ser espalhado em larga escala para todos os usuários, inclusive no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.