YouTube inaugura espaço para criação na cidade do Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: YouTube inaugura espaço para criação na cidade do Rio de Janeiro

Todo mundo sabe o quanto o Brasil é importante para o YouTube. O país é um dos cinco com mais tempo de visualização no mundo todo e é onde 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês, somando um total de 98 milhões de usuários conectados.

Sabendo disso, o YouTube está inaugurando seu mais novo YouTube Space na cidade do Rio de Janeiro em um dos pontos turísticos mais bonitas da cidade, o Porto Maravilha, onde também estão o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Assim, o Rio de Janeiro se torna a décima cidade do mundo com um YouTube Space.

Tudo o que você sonhar

Desde março de 2015, criadores usaram Spaces para produzir mais de 10 mil vídeos, com 1 bilhão de visualizações e 70 milhões de horas de exibição. O espaço no Rio tem 3 mil metros quadrados e os criadores contarão com auxílio de uma equipe técnica, câmeras 4K, câmeras de cinema, câmeras 360 e captação de áudio com o equipamento mais avançado hoje no mercado, em todos os estúdios.

O evento de abertura vai contar com a presença de Lance Podell, diretor global do YouTube Space desde 2011; e Fabio Coelho, vice-presidente da Google Inc. e presidente da Google Brasil desde 2011. Confira a seguir um vídeo com um pouco do que vai ser o YouTube Space Rio, inaugurado hoje:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.