Surpresa: Gangnam Style não é mais o vídeo mais visto do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa: Gangnam Style não é mais o vídeo mais visto do YouTube

Há cinco anos, em julho de 2012, o sul-coreano Psy começou a ganhar fama mundial ao postar no YouTube o videoclipe de "Gangnam Style", o grande sucesso de sua carreira. Pouco tempo depois, em dezembro daquele mesmo ano, o vídeo se tornou um hit global e foi o primeiro vídeo a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações no portal.

Desde então, o clipe de Psy reinava soberano no topo da lista dos vídeos mais vistos de todos os tempos no YouTube, mas isso acaba de mudar. Isso porque o clipe da música "See You Again", de Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth já conta 2,896 bilhões de visualizações contra “apenas” 2,894 bilhões do vídeo do artista sul-coreano.

Lançado em abril de 2015, o clipe de Wiz Khalifa é parte da trilha sonora do filme Velozes & Furiosos 7 e homenageia o ator Paul Walker, morto em 2013 e que ganhou notoriedade justamente por atuar na franquia.

Despacito corre por fora

Em terceiro lugar na lista dos vídeos mais vistos do YouTube está o clipe de "Sorry", de Justin Bieber, com 2,636 bilhões de views, enquanto o vídeo de "Uptown Funk", de Mark Ronso e Bruno Mars, vem logo em seguida, com 2,550 bilhões de visualizações. A grande surpresa da lista, porém, é a quinta colocação: o vídeo "Despacito", de Luís Fonsi e Daddy Yanke, já foi visto 2,486 bilhões de vezes e se coloca como forte candidato a ser o primeiro a ultrapassar a marca dos 3 bilhões.

Isso porque enquanto o clipe de "Gangnam Style" foi lançado em 2012, os de "See You Again" e "Upton Funk" foram lançados em 2014 e o de "Sorry" foi lançado em 2015, a música de Fonsi chegou ao YouTube apenas em janeiro deste ano. Ou seja, ela alcançou essa posição de destaque dentro da maior plataforma de vídeos da web apenas cinco meses após o seu lançamento.

E aí, qual a sua aposta: qual será o primeiro vídeo a ultrapassar as 3 bilhões de visualizações do YouTube?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.