Airbnb pode lançar um serviço 'Premium' para competir de vez com hotéis

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb pode lançar um serviço 'Premium' para competir de vez com hotéis

O Airbnb já é uma pedra no sapato do setor de hotelaria, mas o próximo serviço a ser oferecido pela empresa pode ser um golpe ainda mais duro nessa indústria.

Segundo a Bloomberg, a companhia está prestes a apresentar um serviço de hospedagem de alto padrão para consumidores mais exigentes e de classes econômicas mais abastadas. Essa modalidade Premium traria uma série de "mimos" e cuidados adicionais que os quartos, casas e apartamentos disponíveis normalmente não possuem.

Segundo uma fonte do Airbnb que confirmou ao Engadget a existência do piloto, o público-alvo é mais velho e nunca usou o serviço — possivelmente por desconfiar da qualidade ou não apostar em um serviço tão recente. Não ficou claro o quanto ele seria mais caro em relação às locações "normais", nem se apenas imóveis de alto padrão serão disponibilizados.

O que eu ganho com isso?

Nesse plano, inspetores do Airbnb visitam o imóvel antes do usuário para ver se ele corresponde ao anúncio e às expectativas do cliente. Só depois de aprovado ele é disponibilizado no site e app. O nome do projeto é "Select", mas ele pode ser trocado antes do lançamento — que já deve acontecer no final de 2017.

Além disso, serviços que você encontra em hotéis seriam fornecidos, como itens de higiene repostos com o tempo (como toalhas e sabonetes), bebidas engarrafadas prontas para consumo e outros produtos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.