Spectral é uma fonte responsiva e que se adapta a qualquer layout

1 min de leitura
Imagem de: Spectral é uma fonte responsiva e que se adapta a qualquer layout

A internet trouxe novas possibilidades interativas ao design, não há como negar. A mais recente prova disso é a Spectral, uma fonte responsiva já disponível no Google Fonts e que permite aos seus utilizadores personalizar basicamente qualquer aspecto do conjunto de caracteres.

Desenvolvida em parceria entre a Production Type e a Prototypo, a Spectral conta com tecnologia de modelagem paramétrica e pode ser alterada para se adaptar perfeitamente a qualquer layout. Esse é o grande recurso da fonte: é possível personalizar todos os seus detalhes, como espessura, largura, altura e direcionamento da serifa.

“Aberta a uma nova era do design tipográfico, a nossa tecnologia de fonte paramétrica permite criações com caracteres responsivos, aprimorando a criatividade e explorando novas formas”, declara a Prototypo em um site dedicado à nova fonte. “Criar fontes inteligentes capazes de ser encaixadas em todos os tipos de uso e mídia é, agora, uma realidade.”

Já é possível testar a nova Spectral nos serviços do Google ou, então, de maneira ainda mais interativa na plataforma da Prototypo (requer login).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.