Confira as novidades da Intel divulgadas para a imprensa na IFA 2015

2 min de leitura
Imagem de: Confira as novidades da Intel divulgadas para a imprensa na IFA 2015

A IFA 2015 começa oficialmente amanhã, mas algumas empresas já estão desde ontem fazendo prévias para a imprensa com alguns dos principais produtos que pretendem apresentar durante o evento de tecnologia realizado anualmente em Berlim.

A Intel mostrou ontem algumas de suas novidades, e o pessoal do site CNET fez um apanhado dos destaques da companhia. Os itens mostrados vão desde a nova geração de chips da linha Core até tecnologia de orientação espacial que pode ser utilizada em drones e até mesmo um novo tipo de bateria para wearables.

Trazemos abaixo uma série de imagens que mostram os novos produtos da Intel, além de um breve comentário sob cada foto para que você fique por dentro de todos os detalhes apresentados pela empresa até agora.

Acima você confere um dos chips da sexta geração da linha Core, que virão incorporados em computadores e notebooks em um futuro muito próximo.

O disco que você está vendo, na verdade, é uma placa com dezenas de processadores, antes de ela ser cortada para que cada um seja acondicionado individualmente.

O diminuto dispositivo acima não é outro chip, mas sim um Módulo Curie. Trata-se de um novo tipo de bateria para wearables, extremamente pequena e pensada para fazer com que gadgets como smartwatches passem mais tempo longe da tomada.

Kirk Skaugen, da Intel, demonstra um sistema de navegação que pode ser acoplado em drones. Ele é equipado com a tecnologia RealSense, criada pela empresa para que o dispositivo tenha orientação espacial e evite colidir contra outros objetos.

O sistema conta com seis módulos dentro dele, o que permite ao drone utilizar as câmeras de cada módulo para poder navegar em um ambiente sem bater em nada.

Skaugen demonstra o smartwatch Peak, produzido pela companhia Basis, que é uma subsidiária da Intel. O wearable, já à venda nos Estados Unidos e na Europa, está disponível agora em mais mercados europeus.

Acima você confere a nova versão do Compute Stick da Intel. Trata-se de um diminuto PC que pode ser conectado diretamente a uma tela via entrada HDMI.

O mini PC NUC também ganhou uma nova edição.

Skaugen apresenta um notebook híbrido Lenovo que já conta com um dos novos chips Intel.

Acima você confere um híbrido Asus que também virá equipado com a sexta geração de processadores da linha Core.

O que você vê aqui são seis câmeras GoPro fixadas em um mesmo bastão. Durante a apresentação, a Intel brincou que esse poderia ser o pau de selfie da próxima geração. Please, God, no!

Com essa configuração, é possível fazer vídeos em 360 graus, e a Intel garante que os seus novos chips terão ótimo desempenho na hora de processar filmagens desse tipo.

A empresa também mostrou durante a apresentação um notebook gamer MSI com um processador da sexta geração.

O overclocking nele pode chegar aos 4,2 GHz, o que a companhia espera que seja suficiente para agradar mesmo os jogadores mais hardcore.

Tendo batido várias vezes na tecla dos computadores “cada vez menores e mais poderosos”, a Intel aproveitou para demonstrar que suas GPUs Iris Pro de alto desempenho estarão disponíveis mesmo em máquinas tão pequenas quanto essa.

Usando um smartphone Project Tango, desenvolvido pela Google, a Intel demonstrou um jogo de tiro que usa a navegação no mundo real para mostrar um pouco mais da tecnologia RealSense, que pode ser utilizada para mais do que apenas a navegação de drones.

O quão melhor você acha que será a sexta geração de processadores Intel comparada com a quinta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.