Vídeo mostra como seria se os comentaristas da internet fossem reais

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como seria se os comentaristas da internet fossem reais

Se você está na internet há algum tempo, sabe que a seção de comentários de qualquer site é um local bem diverso e que pode trazer tanto tristezas quanto alegrias. Enquanto debates acalorados, críticas e elogios são os ingredientes básicos dessa receita, um tipo de comentário costuma tirar todo mundo do sério: os spams a respeito de esquemas de pirâmide ou falcatruas óbvias para tirar seu dinheiro ou obrigar você a clicar em um link suspeito.

Na cabeça desses internautas, é muito plausível que qualquer um vai acreditar que é possível que um estudante trabalhando de casa ganhe mais de R$ 200 mil por ano de um jeito simples, fácil e rápido – e que, claro, pode ser replicado por qualquer um. Porém, afinal, quem são essas pessoas? Onde vivem? Do que se alimentam? O pessoal do Mashable criou um vídeo que, apesar de não responder a essas perguntas, mostra como esses sujeitos seriam se fizessem na vida real o que fazem na web.

Sim, o clipe está em inglês, mas dá uma boa ideia do inferno que seria ter esse tipo de figura atazanando a sua vida fora do computador. Não importa se você está no meio de um bate-papo informal, de uma reunião importante ou ainda fazendo as suas necessidades matinais: ele estará lá para dizer o quanto é fácil fazer uma boa grana se você só “clicar neste link”. Pelo menos, o final do vídeo reproduz algo que muita gente já pensou em fazer com os spammers, não é?

E você, como lida com esse tipo de comentarista? Denuncia para os donos do site? Ignora completamente? Tenta dar o troco na mesma moeda? Conte a sua estratégia para a gente mais abaixo, na própria seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.