Huawei demonstra internet LTE 4,5G pronta para comercialização

1 min de leitura
Imagem de: Huawei demonstra internet LTE 4,5G pronta para comercialização
Imagem: PressByte

Apesar de muitas empresas já estarem trabalhando em tecnologias de comunicação de quinta geração, nenhuma delas está sequer perto de chegar ao mercado consumidor. Contudo, isso não quer dizer que vamos ficar parados no 4G por muito mais tempo. Em parceria com a HKT, a Huawei demonstrou na China o padrão LTE 4,5 G para telefonia.

Segundo comunicou a companhia, milhares de pessoas que estiveram no Fórum Global de Banda Larga Móvel 2015, em Hong Kong, testemunharam a demonstração. A velocidade máxima de transferência de dados alcançada foi de 1,2 Gbps, mas a máxima comercial será fixada em 1 Gbps.

“Aproveitando as mais recentes inovações da Huawei na 4,5G de 1 Gbps e a força da nossa experiência em redes de fibra, estamos muito orgulhosos por estabelecer um novo parâmetro de comparação para a banda larga móvel global”, disse Alex Arena, Diretor do Grupo HKT, a maior provedora de serviços de telecomunicações de Hong Kong.

Com a apresentação da tecnologia LTE 4.5G, as operadoras poderão melhorar a experiência do usuário e suportar o  desenvolvimento de comunicações máquina a máquina (M2M), Internet das Coisas, e novos aplicativos para a Internet móvel, como os usados em óculos de realidade virtual e tecnologia voltada para drones.

A Huawei explica que, a partir de 2016, operadoras de telefonia celular já terão o novo padrão à disposição para instalar em suas redes em qualquer parte do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.