Google é questionado sobre negócio Facebook-Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Google é questionado sobre negócio Facebook-Instagram

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

Reuters. Por Alexei Oreskovic - O órgão regulador norte-americano Federal Trade Commission (FTC) questionou o Google e o Twitter em sua investigação sobre a aquisição do serviço de compartilhamento de fotos Instagram pela rede social Facebook, por 1 bilhão de dólares, disse uma fonte próxima ao assunto à Reuters.

Não estava imediatamente claro qual informação específica a FTC estava buscando, segundo a fonte. A comissão automaticamente inicia uma análise de qualquer aquisição de tamanho significativo.

A aquisição de um dos principais serviços de fotografia na Internet é uma parte crucial da estratégia do Facebook de aumentar suas ofertas móveis, em uma época na qual consumidores estão, cada vez mais, acessando a Internet por smartphones.

O Facebook afirmou esperar completar o acordo -o maior de sua história- no segundo trimestre, mas alguns observadores acreditam que esse possa ser um prazo ambicioso, dado o tamanho do acordo e o status do Facebook como a maior rede social da Internet, com cerca de 900 milhões de usuários.

O Facebook se prepara para levantar até 12 bilhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que pode ocorrer já na próxima semana.

Facebook e Twitter não quiseram comentar. O Google não estava imediatamente disponível para comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.