Google quer ajudar você a autocompletar seus rabiscos com IA

1 min de leitura
Imagem de: Google quer ajudar você a autocompletar seus rabiscos com IA
Imagem: Sketch-RNN

Se você achou que a Google iria parar com seus experimentos de desenho depois do Auto Draw, saiba que está redondamente enganado. Um novo projeto semelhante desenvolvido pela divisão de inteligência artificial da companhia (também conhecida como Google Brain) vem com o objetivo de ajudar a completar seus rabiscos... Com outros rabiscos.

A ideia do Sketch-RNN, como é chamado, é utilizar uma rede neural para que, com base em qualquer forma, o software seja capaz de prever seus desenhos e continuar ele utilizando milhões de amostras geradas por outros usuários. Para juntar tantas informações, vale notar, a Google utilizou o Quick, Draw!, outro de seus projetos que tem como objetivo entender como cada pessoa desenha formas.

Acima, um exemplo do Skecth-RNN em ação

É claro que isso, apesar de tudo, é apenas uma brincadeira para ajudar os sistemas da Google a aprenderem como reconhecer e contextualizar objetos do mundo real, recriando-os de maneiras que sejamos capazes de compreender. As possibilidades são muitas e o avanço, embora pequeno, pode ser extremamente importante para a inteligência artificial.

Vale notar também que esse projeto atualmente é composto de vários aplicativos menores, capazes de identificar e complementar seus desenhos de maneiras distintas. Basta clicar aqui para conferir algumas das demonstrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.