Google lança conta familiar para compartilhar mídia e calendário

1 min de leitura
Imagem de: Google lança conta familiar para compartilhar mídia e calendário

Desde o início do ano passado a Google vem apresentando planos familiares de seus serviços, com grupos de até seis membros para usufruir conteúdo, compartilhar mídia e calendário de compromissos, entre outras funcionalidades. A companhia apresentou nesta terça-feira (23) mais uma iniciativa nesse sentido, com recursos específicos para cada plataforma.

Com o Family Link é possível monitorar quais apps os membros do grupo utilizam

Para começar a utilizar você precisa entrar com uma conta Google que será do administrador do Grupo Familiar. Vale destacar que só os cadastros compatíveis são somente os pessoais, as corporativas do G Suíte não contemplam essas novidades. Entre as vantagens estão:

  • Google Play: você pode compartilhar apps, jogos, livros e filmes, gerenciar as compras, configurar pagamentos e dividir o pacote Play Música.
  • YouTube TV: oferta de streaming ao vivo dos canais gringos ABC, Fox, CBS, NBC e outras opções da TV a cabo, com acesso ao DVR na nuvem, exibição em várias telas e espaço ilimitado a US$ 35 mensais (R$ 114,40 sem taxas).

  • Google Agenda: uma central de atividades para manter todos antenados na programação familiar.
  • Google Keep: listas de ideias e quaisquer outras anotações do cotidiano.
  • Google Fotos: compartilhamento de imagens, vídeos, álbuns de fotos e filmes com todos os membros do grupo.
  • Family Link: monitoramento de uso de apps, que pode ser muito importante para proteger as crianças e selecionar melhor o conteúdo que elas consomem.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.